quinta-feira, janeiro 08, 2009

Uma notícia chocante ou os contornos menos claros de uma crise

Desculpem-me mas tenho k colocar outro post, e numa direcção completamente oposta do anterior já k este é bem sério.
Estava eu a ler as minhas notícias do dia qd tropecei nesta da TSF com o seguinte título: "Indústria pornográfica pede ajuda aos políticos para sobreviver à crise". Estava a correr os títulos no meu leitor RSS e até tive k voltar atrás para ter a certeza k tinha lido bem, e sim, lá estava escarrapachado este título!!!!
E esta notícia é daquelas k me fazem pensar onde a mente humana pode ir ter... Numa época de crise, na qual mtas famílias lutam para sobreviver e onde o dinheiro não chega para acudir a tanta desgraça, eis senão qd qq indústria, por mais inútil(*) k seja, se axa no direito de pedir ajuda e subsídios governamentais.
Ainda no Diário Económico de ontem um belíssimo artigo de opinião alertava exactamente para os riscos que uma política de incentivo à economia com subsídios às empresas comportava, e de como a escolha dos sectores deveria ser criteriosa e transparente. E lá vem, hj esta notícia, demonstrando k na cabeça dos contribuintes essa separação n está de todo a ser feita, k é o salvar pelo salvar.... e estamos a falar nos EUA. No nosso país tb de certo começarão brevemente a surgir exemplos destes, uns conhecidos, outros menos, mas todos eles reveladores do facilitismo em k se pode cair.

Para lerem a notícia completa aqui vai o link:
http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1068571

(*) Não estou aki com falsos moralismos mas sim a comparar com outras cujo fim é produzir bens essenciais e não bens de entretenimento. Estaria igualmente chocada se em vez desta indústria falassem de um complexo de cinemas ou algo assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário