terça-feira, janeiro 27, 2009

Soltar

Hj está a ser um dia em cheio :) pelo menos a quantidade de ideias k têm surgido, deve bater todos os recordes em número de posts eheheh

E a mensagem é mto simples e penso k já a devo ter repetido 100 vezes: soltar, largar as coisas, não ficar apegado às coisas, às pessoas, às situações. É qd o fazemos k tudo acontece, k tudo se transforma. Por vezes queremos tanto uma coisa, uma pessoa, uma situação, k nem deixamos k tudo flua normalmente, de tão obstinados k estamos em conseguir os nossos intentos.
No entanto, a verdade é k n controlamos nada, e o mundo n gira por nossa causa nem às nossas ordens (felizmente). E por isso, só qd dizemos, ok, só quando dizemos, basta, só qd deixamos as coisas e as pessoas irem, é k elas podem vir ter connosco.

Um exemplo: como alguns sabem, comecei a fazer meditação há cerca de 2 anos, e mal senti os seus benefícios, imediatamente comecei a propagandear a todos os amigos e conhecidos, numa tentativa de evangelização forçada. E ficava um bocado desiludida por n conseguir captar nem uma alminha para a minha causa. Parecia k eu n conseguia transmitir de forma adequada os benefícios da coisa.

Ora, a certa altura, vencida pelo cansaço e por ter milhares de coisas para fazer, desisti. Continuei eu a seguir a minha vidinha, e a fazer as minhas meditações, mas deixei de sugerir, falar do assunto, "vender" a coisa, ou seja, larguei os meus propósitos de querer algo. Já sabem qual foi o resultado, né? Desde k fiz isso já tenho 4 amigas interessadas, 2 delas já experimentaram e 2 devem experimentar agora.

E o meu pensamento foi: o k aconteceu? Ora aconteceu k qd eu andava a "vender" a coisa, eu n tinha alterado absolutamente nada o meu comportamento, em vez de estar apegada às coisas normais, estava apegada a esta coisa nova. Qd o desapego aumentou, e devo ter transmitido uma real imagem calma e tranquila, então sim, pelo meu exemplo, inspirei essas pessoas, a ponto de tb quererem experimentar.

Ou seja, falamos mto mais pelos gestos, expressões do k pelas palavras, e só qd soltamos, só qd deixamos fluir verdadeiramente, com todo o nosso ser, é que o Universo nos mostra as suas maravilhas.

Um comentário: