sexta-feira, janeiro 23, 2009

O Valor dos Amigos

Começo este post com uma história, de uma pessoa que conheci recentemente e que a certa altura dizia que se encontrava num momento de grande vazio. Tinha acabado recentemente o doutoramento, para o qual tinha trabalhado arduamente durante 3 anos sem descanso com o objectivo de o acabar, e, quando o acabou, ficou apenas com uma grande sensação de vazio. Do tipo: para quê? Pk é k investi tanto tempo e abdiquei de tanta coisa para isto? O que sou eu afinal?
Lembro-me sempre desta história quando enfrento os dilemas do género ter imenso trabalho para fazer, ou um jantar de amigos muito interessante onde vamos poder conviver, e onde realmente vão ser ditas coisas interessantes (não estou a falar daqueles jantares de fretes onde já sabemos k nada de interessante sairá). E por isso, qd estou nestes dilemas, opto sempre pelo jantar, e inevitavelmente terei k depois aguentar uma noitadazita a acabar o trabalho, ou lá vai um trabalho não tão bom qto gostaria de fazer.
É que realmente o trabalho pode até ser mto satisfatório e estarmos a fazer algpo k gostamos, mas o tempo com os amigos (e com a família claro!) não podem ser ultrapassados só por causa do trabalho. Não compensa!!!! E isto não é algo k eu tenha sempre sabido. Já trabalhei imenso, já sacrifiquei mtas coisas por trabalho, mas realmente n compensa. Não há dinheiro que pague o tempo de qualidade que temos para estar com as pessoas de quem gostamos. E o bem k nos fazem estes encontros faz mto melhor à pele do que os cremes que o dinheiro nos poderia comprar :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário