terça-feira, janeiro 13, 2009

França inibe telemóveis para crianças com menos de 6 anos


Enquanto se confirma ou não os estudos das radiações a verdade é que um pouco por todo o lado surgem cd vez mais pais preocupados com este tema, e inclusive é criada legislação protegendo as crianças (mm n sabendo de k).
Mas será suficiente fazê-lo apenas até aos 6 anos de idade? Qual a vossa opinião? Que exemplos conhecem?

2 comentários:

  1. Anônimo9:51 PM

    Ainda me lembro que tive o meu primeiro telemóvel aos 13 anos! E tive porque a minha irma tambem teve um. Ela tinha 17 anos. E mesmo assim foi nos dado, mas com um pé atras como se costuma dizer. O meu pai falava constantemente nas radiações e que nao deveriamos andar com o telemóvel junto ao corpo, po-lo sp na mochila.

    Quanto a dar telemoveis a crianças ou não, penso que enquanto não provarem o contrario (de provocar ou não radiaçoes, que por sua vez provoca cancro, etc, etc) não deveriam dar telemóveis as crianças.
    Em certos casos é necesario, como por exemplo quando o filho estuda longe de casa e vai sozinho embora. Os pais preocupam-se e preferem que os filhos tenham tlm para se manterem informados. Mas é importante alertar as crianças destes problemas.

    Ja li vários artigos desde antenas de tlm perto de casa é perigoso, outros que afinal ter uma antena perto de casa não é perigoso pois o tlm usa menos potencia qd está perto desta; que se deve utilizar sp que possivel um auricular para nao estar com o tlm perto da orelha...entre muitos outros.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lia! Efectivamente não há respostas definitivas e, como eu já escrevi num post, é mto difícil saber como educar uma criança nos dias de hj. E tb concordo k há circunstâncias em k pesamos os prós e contras, e se calhar o trade off entre termos um contacto permanente com um filho que está longe vs os perigos das radiações.... não é fácil nem existe apenas uma resposta.
    Acresce ainda k na sociedade de informação em k vivemos há tantos estudos, e tantos desmentidos e rumores em torno de alguns estudos, que uma pessoa já não sabe o que pensar.
    É nestas alturas que a vozinha interior é de uma gd ajuda!!!!
    Outra coisa k tb ajuda é não pensarmos k as decisões são carregadas de um peso medonho e imutáveis.
    Costumo dizer k qq decisão é válida até decisão em contrário e por isso, se tomarmos uma decisão, e depois verificarmos que está errada, em vez de remoermos, mais vale alterarmos a decisão, tomando uma decisão contrária :)

    ResponderExcluir