quinta-feira, janeiro 01, 2009

Como fazer os desejos para 2009

Depois da noite de ontem, em que mta gente comeu as 12 passas e pediu 12 desejos, aqui vai a minha recomendação/opinião sobre o assunto:

1. Não pedir 12 coisas. Mta confusão, desejos desnecessários e sem definição de prioridades. O ideal é pedir apenas uma coisa, que seja válida para o ano inteiro e que, de preferência, passe a fazer parte de nós.
2. Não pedir coisas materiais. Não faz sentido e não estamos a falar de uma carta ao Pai Natal. É preferível pediros intenções, alterações de comportamentos, etc, tudo coisas mais estruturais e que realmente façam sentido na nossa vida
3. Não pedir, ou seja, não estamos a pedir a ninguém. Mm k estejamos a endereçar a Deus, ao Universo, não é um canal aberto para nos dar tudo o que pedirmos. Que os votos sejam de intenção, do tipo "Quero neste ano tornar-me mais disciplinada", ou coisas do género
4. Não ficar de braços cruzados à espera k aconteça. Temos k fazer a nossa parte, temos k dar início à corrente de energia que pode facilitar o processo, por isso toca a escrever numa folha tudo aquilo que está ao nosso alcance e que podemos fazer no sentido de concretizar ou ajudar a concretizar o nosso pedido. E depois toca a fazer o k está nessa folha :)
5. Reforçar o nosso pedido todos os dias do ano. Incluir este pedido numa meditação diária, para quem já medita, ou então fazer alguns minutos de silêncio por dia, nos quais nos concentramos neste pedido, revemos o que temos feito para o alcançar e damos graças e agradecemos por tudo o que já conseguimos fazer
6. Largar, isto é, no limite nada é garantido que o pedido seja satisfeito por isso há k dar espaço para aceitar as coisas como elas são e lembrar-nos k podemos n ter sempre akilo k queremos mas de certeza temos sempre tudo akilo k precisamos.

Por fim, uma técnica k costuma resultar e k é um excelente exercício de balanço consiste em primeiro imaginarmos como nos gostaríamos de ver daqui a um ano. Devemos escrever tudo num papel, e ao mm tempo sentirmos realmente o que queremos escrever. Sem mtas racionalizações e apenas deixando a caneta correr sobre o papel. Depois relemos o que escrevemos e fechamos o papel e guardamos.
Passada uma semana devemos pegar noutro papel e imaginar que já temos tudo aquilo k escrevemos no papel. Devemos descrever aquilo que estamos a sentir por ter conseguido tudo o k queríamos.
Esta técnica não é minha mas sim, de um livro da Christiane Northup "Corpo de Mulher, Sabedoria de Mulher". Mto bom!!!
E funciona!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário