terça-feira, janeiro 27, 2009

A percepção é a realidade: e o silêncio tb pode magoar

Volto ao tema do post anterior não só pelos comentários recebidos mas tb pk há o reverso da medalha. E qd deveríamos ter dito alguma coisa? E qd nos remetemos para o silêncio pk n sabemos o k dizer, pk axamos k o outro n nos quer ouvir, ou pk nós n queremos falar, ou pk estamos magoados, etc, etc.

Ou seja, qtas vezes nos calamos qd deveríamos era ter ido atrás, ter chamado, ter falado akilo k nos ía no coração? E dessas coisas k n fizemos ou n dissemos tb n reza a história. A maior parte das vezes é o orgulho k nos tolda o cérebro, ou a mágoa de mtas discussões e mtas conversas sobre o mm assunto, de tal forma k passamos a axar k o outro sabe perfeitamente akilo k estamos a pensar, a ponto de acreditarmos em telepatia.

E é tão idiota tudo isto... pk a única coisa k o orgulho nos faz é impedir de dizer e fazer o k nos apetece só por causa de um sr chamado ego k atrapalha tudo e n serve para nada. Apenas este sr é k nos pode dizer, k nem grilo falante "És sempre tu k ligas", "Já lhe telefonaste 5 vezes e ele(a) não atendeu", "Tu tens razão logo ele(a) é k tem k pedir desculpa", e por aí fora.
E pior do k este grilo falante tagarela, são mtas vezes os conselhos dos amigos tb tagarelas k reforçam o grilo falante. Akeles amigos k nos encorajam a ser fortes, resistentes, ter amor-próprio e por aí adiante, e k depois, inevitavelmente, tb têm as suas cambalhotas na vida, e vemos a fazerem exactamente o contrário dakilo k nos recomendaram. Sim, pk só quem está por dentro de uma situação é k sabe até onde pode e deve ir!!!!!!!!!

Ainda há uns tempos uma amiga me dizia: "És das poucas pessoas que se ligas para uma pessoa e ela não atende, voltas a ligar passado uns dias novamente". Sim, é isso k faço. Claro k poderia pensar: "Já liguei", "Ela de certeza viu o meu número e pode ligar de volta", "Se realmente quiser falar comigo pode ligar", ou então a versão masoquista "Pk k é k n liga de volta?", "O k será k está a pensar?", "Se viu a minha chamada e não ligou, estará chateada comigo? Já não gostará de mim?", etc, etc.

K canseira! Então não é mais fácil fazer o k faço? Ligo a primeira vez e não atende - interpretação: não há interpretação, simplesmente não atendeu. Passo para outra coisa, outra actividade qq e já n estou a pensar nisso. Passados uns dias, lembro-me novamente dessa pessoa, logo, se posso, ligo de novo. Atende? Óptimo! Eu queria mm falar com ela, não era?

Se tivesse entrado na espiral masoquista, já tinha em cima 3 dias de remoer e repisar as coisas de modo k a primeira coisa k me sairia era: "Porque é k n me atendeste o telefone?" frase k imediatamente liga todos os alertas na outra pessoa. Ao contrário, o k normalmente me sai é: "Oi! Liguei-te no outro dia e n atendeste! Como estás? Queria mm falar contigo!", ao que se segue uma amena cavaqueira...

E o orgulho onde está? Mto bem guardado num baú do qual não me lembro onde pus a chave :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário