quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Personal Branding

Já não escrevo há mto tempo pois tempo é exactamente o k n tem havido, e os poucos minutos que sobram são para ser passados com as pessoas... o mais importante!!!!!!! Ou então são simplesmente para descansar, repôr a média de horas de sono, etc...
Mas gostava de começar a escrever sobre este tema. Comecei recentemente a dar um curso sobre Personal Branding e os resultados estão claramente a exceder as minhas expectativas. Penso que todas as pessoas deveriam pelo menos uma vez por ano pensar em si pps como uma marca, rever o seu business plan, a sua visão, a sua missão, a sua identidade de marca, e traçar o seu rumo e o seu plano de acção para o ano seguinte.
O k ouço mtas vezes é k as pessoas ficam à espera do destino, e depois queixam-se k n fazem o k gostam e k n têm sorte, etc e tal... mas não é nada disso. Nós fazemos o nosso destino, nós fazemos com que as coisas aconteçam. E não estou a falar de tretas como "O Segredo" e outros k tais de psicologia positiva para fazer dinheiro (pelo menos para o sr k vende os livros fazer dinheiro), e estou a falar mm de missão de vida, fazer akilo para k temos dons.
Qd fazemos ou levamos a cabo a nossa paixão, conseguimos ser excelentes. Caso contrário podemos ser mto bons, mas nunca seremos excelentes. E qd as pessoas fazem a sua paixão, estão mto mais focadas, falam de forma apaixonada, contagiam toda a gente!!!!! E isso faz toda a diferença.
Fiz com os meus alunos um exercício. Cd um escreveu um texto, sujeito a determinadas guidelines, e depois fiz uma wordcloud de cd. E quão diferente é uma imagem de alguém focado e k sabe para onde quer ir, vs alguém k n sabe bem qual o seu rumo....
A título de exemplo, anexei a minha word cloud.
Focada k chegue??????


Um comentário: