domingo, março 01, 2009

Qual o lugar para o feedback dos outros?

Estando agora debruçada sobre o tema do Personal Branding, gostaria de partilhar algumas das reflexões, e, se possível, ter os vossos comentários.
Um dos pensamentos e comentários que tenho ouvido diz respeito ao impacto e importância que a opinião das outras pessoas tem sobre a nossa marca e como devemos ouvir os outros se queremos saber quem nós somos.
Claramente a nossa marca só será akilo k os outros pensarem sobre nós, ou como diz Marty Neumeier no seu livro "Brand Gap" - "A Brand is a person gut feeling about a product, service or a company", ou como eu costumo dizer, não interessa qual é a nossa Brand Identity se ela n estiver formada na cabeça das pessoas, ou seja, temos sempre que confrontar a nossa Brand Identity (a nossa inteção) com a nossa Brand Image (a percepção k as pessoas têm).
De qq forma, penso que quando as pessoas perguntam aos outros o k eles pensam delas, apenas irão ouvir o kse passa hj, o k pode ser um pto de partida para definir uma estratégia de acção, ou para fazer uma SWOT da nossa marca, mas n pode de todo minar a nossa visão ou missão de marca. A minha ideia é k mtas vezes as pessoas se auto-limitam por causa dakilo k os outros pensam sobre elas, ao invés de pensarem k nada é permanente e k a todo o momento podem alterar essas mms percepções.
O k pensam? A opinião dos outros interessa? Até k pto? E constitui um incentivo ou uma limitação????

2 comentários:

  1. A opinião dos outros deve sempre interessar pois vivemos em Comunidade, quer queiramos quer não. Mas apenas na medida certa, pois a partir do momento em que deixamos que TODAS as opiniões dos outros nos afectem, estamos feitos!
    Apesar do fundamental feedback dos outros, falta-nos (ou não...) uma valente dose de discernimento e de auto-conhecimento. Pois neste mundo de máscaras, apenas cada um de nós sabe realmente quem é e o que é. O grau de auto-conhecimento que temos de nós próprios deve ser trabalhado diariamente e como exercício de crescimento/mudança pode ter etapas difíceis e etapas fantásticas.
    Quanto melhor nos conhecer-mos e conseguirmos filtrar as opiniões dos outros, mais facilmente deixamos a máscara para trás e revelamos a nossa verdadeira PERSONAL BRAND. E desta forma, os outros conseguirão vê-la como genuína. ;)

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  2. yep. A gd dúvida para a maioria das pessoas é saber qual é a dose certa entre ouvir os outros e ouvir a nossa voz interior. E não há fórmula para saber essa dose :)

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